Formação

III CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE ANESTESIA REGIONAL EM PEDIATRIA

O Hospital Dona Estefânia (HDE) acolhe a III Edição do Curso teórico-práctico em Anestesia Regional, entre os dias 19 e 21 de Abril.
O uso de técnicas regionais constitui um indicador de qualidade importante, permitindo reduzir o tempo de internamento, a morbilidade, a dor, aumentando o conforto e segurança do doente. Tem sido, por isso, uma grande aposta do HDE e o resultado deste investimento são as cerca de mil bloqueios regionais que realiza anualmente.
Neste encontro serão demonstrados os mais inovadores e eficazes procedimentos anestésicos regionais aplicados à população pediátrica e neonatal. Bloqueios da cabeça e pescoço, tronco, membro superior e inferior, colocação de acessos vasculares, são alguns dos temas abordados na parte prática do curso, em bancas e no bloco operatório.
Temas como a "Evidência da ecografia na anestesia regional em pediatria" ou "Anestesia regional para cirurgia pediátrica: visão do cirurgião" têm destaque na parte teórica.
O HDE é um dos principais hospitais pediátricos nacionais, reconhecido pela excelência clínica, diferenciação científica, técnica e tecnológica e pela formação contínua dos seus profissionais. Quinze anos depois do sucesso da primeira edição, volta a surpreender juntando no mesmo palco peritos nacionais e estrangeiros.