Carta de Apresentação

As revistas de especialidade constituem uma plataforma de excelência na discussão e divulgação científica, não existindo no panorama nacional uma revista de anestesiologia cujo enfoque seja a formação continuada dos Internos de Formação Específica. De forma a preencher esta lacuna, 3 internos de anestesiologia tiveram a ideia de criar uma revista que promova publicação científica de internos para internos, tornada possível com o apoio essencial do Clube de Anestesia Regional (CAR).
Apresenta-se assim a revista CurARe, que tem como objetivo ser uma plataforma de divulgação científica para internos de anestesiologia através da apresentação de casos clínicos, artigos originais, realidades hospitalares particulares, ou simplesmente revisões com interesse educacional. O nome toma inspiração num símbolo da anestesia, fazendo justa homenagem ao CAR pela sua contribuição para este projeto.
Pretende-se ainda que haja um espaço de opinião e perspetiva por parte de internos de outras especialidades sobre temas de interesse partilhado.
Em conformidade com o propósito descrito, a revista CurARe será disponibilzada gratuitamente em formato digital, a todos os que o pretendam.
Apesar de ser um projeto ambicioso onde se adivinham dificuldades e obstáculos, o desafio é aliciante e esperamos, com a participação de todos, ser bem-sucedidos na nossa missão. Esta revista não é apenas nossa, mas de todos os internos de anestesiologia: contamos com a vossa colaboração!

O corpo editorial,
Hugo Reis
José Cardoso
Miguel Sá
Hugo Trindade

Pode encontrar a informação para autores aqui
A CURARE TEM PÁGINA NO FACEBOOK